A Piso Plano sempre preocupada com seu cliente, e com o objetivo de aumentar a vida útil dos revestimentos aplicados em seus clientes, listou abaixo alguns cuidados básicos nesse sentido.

Os revestimentos monolíticos à base de resinas orgânicas epóxi são excelentes quanto aos seguintes aspectos:

  • Impermeabilização da superfície.
  • Facilitam a limpeza, evitando a formação de pó.
  • Melhoram a estética do local.
  • Aumentam a luminosidade do ambiente.
  • Acrescentam resistência química e à abrasão ao substrato.

 

CUIDADOS GERAIS:

Por serem à base de resinas orgânicas, certos cuidados devem ser observados durante a utilização desses revestimentos:

  1. Todos os limites de resistência física expressos na ficha técnica correspondente ao tipo de piso aplicado devem ser rigorosamente respeitados.
  2. Evitar o derramamento de ácidos, bases ou solventes, os quais podem ser incompatíveis com o tipo de revestimento escolhido (atualmente já existem revestimentos de elevada resistência química – informar se for o caso).
  3. Não permitir que qualquer tipo de infiltração atinja o substrato (base) onde o revestimento estiver aplicado, pois poderá provocar a perda de aderência.
  4. O manuseio de cargas sobre rodízios impróprios para o revestimento escolhido, o arrastamento de objetos, frenagens ou derrapagens de pneumáticos ou situações similares de mau uso, podem provocar a perda de brilho e da boa aparência do revestimento.
  5. A limpeza com produtos inadequados e não recomendados pode causar danos à estética dos produtos de acabamento do revestimento.
  6. Nunca tentar reparar os danos eventuais causados ao revestimento com mão de obra não especializada.